29 maio 2015

Organize a sua mente e o seu armário...

  
Organize a sua mente e o seu armário...
Olá doces,
O segundo post de hoje é sobre roupa a mais e falta dela. Esta situação é  originada por não mandarmos fora ou reciclarmos o que já não usamos, ou por entupirmos o armário com peças que não conseguimos conjugar...e a solução é radicalmente única: limpeza e organização do armário.
 
O verão está a começar e como sabem a mudança de estação é a época ideal para fazermos esta "limpeza" , inventariarmos as roupas que temos e otimizarmos a sua utilização. Por isso  mãos à obra....
 

Abalroem o armário
Façam uma “limpeza” das roupas velhas ou que já não gostam e não se adequam ao vosso biótipo corporal. Enviem para a igreja ou instituições de caridade as que não pretendem usar e reciclem as que gostam e acham que podem ainda ser úteis. Existem na internet tutorias bem simples que ensinam a transformar uma blusa, umas calças…em peças mais modernas, e que são muito bons nestas situações.
Organizar o armário por tipo de peça e cor
 
Criem uma organização
Criem uma organização no vosso armário, separem tudo por categoria de roupa ou acessórios: calças, saias camisas/tops, vestidos, casacos….e arrumem-nas de acordo com a cor, das mais claras para as mais escuras. Este é apenas um tipo de organização que melhorará a identificação das roupas na hora de vestir e facilitara a sua avaliação de necessidades. Nota: As roupas que não se adequam a qualquer das categorias cridas devem ser colocadas e arrumadas à parte.
Organizar o armário por tipo de peça e corOrganizar o armário por tipo de peça e cor


Criem e fotografem possíveis looks
Com o armário devidamente planificado vamos  organizar ideias, criando várias possibilidades de look, que devemos fotografar para posteiro utilização. Muitas celebridades utilizam este método para poupar tempo, pois como mulheres ocupadas e cheias de compromissos sociais que são, sentem necessidade de optar, na hora de escolher o look, por uma roupa que sabem a priori que lhes fica bem. Este é um bom método para poupar tempo e evitar revirar o armário à procura da roupa ideal
na hora de sair.
Criem e fotografem possíveis looks
 

Listem roupa a comprar
Identifiquem as peças que hipoteticamente deveriam ter para passar a estação, analisem as roupas que não conseguem conjugar e criem uma lista as vossas necessidades. Mesmo que não possam adquirir a totalidade das peças identificadas, a lista será sempre útil para futuras compras. Se não têm dinheiro para comprar aqueles dois casacos de que precisam talvez consigam, ao analisar a lista, identificar a peça que melhor se ajusta às vossas necessidades. 
Lista de roupas a comprar 
 
Compras, mas primeiro...avaliar tipo de corpo
Analisem o corpo em frente do espelho e verifiquem quais os pontos fortes e os pontos fracos que gostaria de valorizar
. Lembre-se que este está sempre a mudar e o que nos fica bem aos 18 talvez não nos fique bem aos 30. Só uma imparcial e fria análise do nosso biótipo corporal pode prevenir escolhas erradas de roupas, que irão encher o nosso guarda-roupa e aumentar a confusão na hora de escolher o look.

analise biotipo do corpo femenino
 
E para a próxima iremos às compras...
....por agora já não posso com o calor....
 
 
Deixem os vosso comentários
Beijinhos

 

Sem comentários:

Enviar um comentário