17 março 2015

Cabelos - Tendências primavera-verão 2015


Um corte de cabelo transforma por completo o visual da mulher. A importância dessa transformação requer a ajuda de um bom profissional, que análise as características do cabelo (liso, ondulado ou crespo), e do rosto da mulher (oval, redondo, quadrado triangular) e identifique as tendências que melhor se adaptam ao seu biótipo.

Em cada estação existem "remodelações" a efetuar no cabelo da mulherdesde a cor e corte até ao tipo de penteado, tudo deve ser  pensado  em função das tendências do momentoNesta primavera-verão 2015, look descontraído e  texturizados, franjas repenicadas e assimétricas ganham relevância para quem pretenda mudar o seu visual e seguir as ultimas  tendências da moda. Verifique algumas das alterações que poderá fazer no seu visual:


COR HOMOGÉNEA
Cabelos de cor homogênea e natural.

A homogeneidade da cor do cabelo é uma tendência desta estação. Tenha cabelo claro, ou escuro opte sempre por uma  cor que  incuta naturalidade e uniformidade ao seu cabelo. Caso goste de mudar frequentemente de cor, pinte-o num tom um pouco mais claro do que a cor original, sem afetar a homogeneidade e naturalidade do cabelo.


CORTES DESCONTRAIDOS
Cabelos com movimento e ondas desordenadas
 
Se pretende ter um cabelo tendência esta estação, terá de deixar para trás os cabelos lisos e escorridos e apostar em cabelos solto, rebeldes e texturizados.

Os melhores cortes de cabelo para 2015, independentemente do tamanho – curto, médio ou longo - passam por um  estilo descontraído e  desgrenhado, de pontas soltas e irregulares. Como já referi no  post  Cabelos shag - Tendência primavera-verão 2015, o shag  é um penteado que dá ao cabelos um aspeto  leve e solto, e que se adapta muito a esta tendência. Também os bob e os long bob, ou lob lisinhos e arrumadinhos, surgem nesta estação  mais irreverentes e desarrumados, cheios de pontas repenicadas e irregulares. O seu cabeleireiro pode fazer essa renovação de visual e dar ao seu bob um ar mais treny e até introduzir uma boa franja de corte irregular, inspirada nos anos 70, que também "estão com tudo" nesta estação 
Cabelos -  Tendências primavera-verão 2015 bob, shang
Mesmo para os cabelos longos a tendência é dar-lhes um aspeto leve e natural, como tivessem secado livremente e ficado cheio de jeitos.
A boa noticia é que este tipo de corte exige pouca manutenção, pois quanto mais desarrumado  estiver - quase como quando você sai da cama com o cabelo desarrumado  com  uma ponta para cada lado - melhor . 
moda Cabelos -  Tendências primavera-verão 2015 bob, shang 
Um look com movimento irregular, texturizado, cheio de pontas repenicadas e assimétricas. é mais fácil de conseguir num bob médio do que num cabelo comprido.

Mas nada é impossível, e para acrescentar um pouco de movimento a um cabelo comprido deve: secar o cabelo puxando-o com as próprias mãos, para a raiz não ficar muito baixa, e em seguida- ainda com o cabelo quente – dividi-lo em duas partes e fazer um coque alto de cada lado da cabeça. Deixe estar durante 15 minuto, seguidamente solte-o e obterá um cabelo não tão liso e com mais movimentos.
Moda Cabelos -  Tendências primavera-verão 2015 bob, shang

Para os cabelos curtos a situação é exatamente a mesma: cabelos assimétricos, repinicados e texturização. Um pouco de gel ou fixante poderá ajudar a definir o tipo de penteado que pretende.  

PENTEADOS
Rabos-de-cavalo e tranças são apostas fortes
 
  • Rabos-de-cavalo, descontraídos e cheios de jeitos, feitos sobre cabelos secos naturalmente. Texturá-los - com cordas coloridas, fitas, rendas antigas, tiras de tecido vintage ou lenços de seda preso - é a solução.
  • Tranças elaboradas como as espinha de peixe mas bem soltas e despretensiosas - e tranças laterias, de um dos lados da cabeça, são ótimas escolhas tanto para o dia a dia como para um visual mais elaborado.
Moda Cabelos -  Tendências primavera-verão 2015 bob, shang
Nota: Não esqueça, estas são as tendências primavera-verão 2015, mas para optar por uma delas deverá aconselhar-se junto de um profissional, e verificar se o seu rosto é conforme ao corte que pretende adotar.
 
 Deixem os vossos comentários.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário