23 outubro 2014

Franjas? Sim são tendência


Franjas na roupa estão na moda

As franjas, que fizeram grande sucesso nos anos 20, entre as melindrosas, e nos anos 60 e 70, entre os hippies e adeptos do estilo folk chic, voltam a ser tendência neste inverno de 2014.

Surgem com várias opções de cor, mais compridas, mais finas, criadoras de um visual solto, de uma sensação de movimento libertador, que dá "vida" a qualquer ao look.

Adaptáveis a qualquer estilo, desde o clássico ao sofisticado, o uso de franjas requer, em nome do bom gosto, a observância de uma regra básica: incluir apenas uma peça com franjas, no look diário, independentemente do tipo de corpo que tem.

Use esta tendência a seu favor! Como as franjas dão uma ideia de volume à silhueta, pode utilizá-las para criar um aspeto camuflado onde deseja e chamar mais atenção para partes do corpo que queira ver destacadas.  

Há vários modelos com franjas, recorra ao bom senso e procure o que melhor se adapta ao seu tipo de corpo. Se possui quadris largos, opte por uma peça com franjas da cintura para cima, de forma a chamar atenção para a parte superior do corpo e criar uma aparência harmoniosa, invista em camisas, blusas e jaquetas que possuam franja no decote, ou nas mangas.

Se tem o peito grande, proceda de maneira inversa, franjas apenas da cintura para baixo ou em alternativa, alguns acessórios em destaque. Se pertence ao grupo das gordinhas pode igualmente desfrutar desta tendência, seguindo o caminho menos arriscado, usando apenas acessórios, malas, bijuteria ou sapatos, que são uma boa opção.

Concluindo, as franjas podem faze-lá brilhar, mas também podem ter o efeito inverso, se for excessiva e não tiver cuidado na execução do seu visual. Todavia, não são só essas "contrariedades" que impossibilitam um bom look, a falta de determinados acessórios, de determinados modelos que vimos na Internet e que não conseguimos encontrar, pode igualmente ter consequências. Nesse caso aconselho a "costumizar" uma peça de roupa velha e transformá-la no que deseja. Nem sempre é fácil, mas, consulte o site
Pinterest, onde existem vários tutorias, que ensinam como alterar algumas peças de roupa, para ficarem na moda. Talvez consiga. Tente

 Algumas sugestões de roupa e acessórios que pode adquirir:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário